sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Que efeito o álcool tem no crescimento muscular?

 



É 10000% contraproducente.

Nada vai deixar você tão desidratado quanto a bebida, ouça, eu treinei uma dieta desajeitada onde costumava beber coca cola diariamente, mas se eu quiser ver alguns abdominais estourando, cerveja e bebida precisam ser drasticamente reduzidos , algo como 3 a 5 drinques a cada duas semanas, e mesmo isso é um pouco exagerado.


Você reduzirá drasticamente sua eficiência de construção muscular porque o álcool é uma toxina, é percebido por seu organismo como uma ameaça, como um vírus, quando é liberado em sua corrente sanguínea, uma cascata de processos biológicos projetados para eliminar a ameaça é iniciada , e qualquer coisa não essencial para a sobrevivência é desligada.

Adivinha o que não é essencial para a sobrevivência? Construir mais músculos.


É por isso que só construímos lajes e mais lajes de carne magra quando estamos comendo em excesso, porque as necessidades calóricas básicas de sobrevivência são atendidas.

Agora, a outra parte da sua pergunta é bastante simples de resolver, ainda não é a ideal, mas simples de resolver.

O que faz você se sentir um lixo absoluto no dia seguinte à bebida é porque o álcool é um forte diurético, então não apenas suas células liberam líquido, mas também liberam uma tonelada de sódio.

Sódio e água são IMPERATIVOS para a função e comunicação celular e adivinhe a que horas seus neurônios estão disparando como LOUCOS e precisando profundamente desses dois.


DURANTE O SONO , é quando uma cascata de fatores endócrinos e metabólicos está sendo produzida para processar e recuperar seu corpo adequadamente do estímulo do último dia.

Portanto, o álcool não apenas destruirá a qualidade do sono, mas também facilitará o sono, porque o álcool reduz a temperatura corporal e a pressão do sono está diretamente relacionada com temperaturas corporais mais baixas, por isso que voce pode ficar do lado de fora no meio do inverno sem camisa se quantidades inadequadas de vodka estiverem dentro de seu sistema.

Sua temperatura corporal reduzida combina com o ambiente frio reduzindo assim a sensação de frio.


Felizmente, há uma solução rápida para isso, reidratar constantemente enquanto bebe e antes de dormir, reidratar um pouco mais e adicionar uma mistura de eletrólitos que contenha potássio, sódio e magnésio, ou simplesmente adicionar uma pitada de sal a um copo alto de água antes de cair na cama.


Culturalmente e geneticamente, vários de nós são predispostos ao consumo de álcool, alguns de nós até liberam uma grande quantidade de dopamina quando bebemos, e isso é TOTALMENTE BOM , uma taça de vinho ocasional durante um bom jantar, algumas cervejas enquanto assiste a um jogo com seu amigos, um copo de uísque sobre uma fogueira provavelmente não vai prejudicá-los de forma alguma .


MANTENHA-SE NO CAMINHO DE FERRO


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